quinta-feira, 29 de setembro de 2011

SEMENTES ALADAS


"O Twitter se assemelha às sementes aladas que o vento carrega em busca de novos espaços para a vida germinar e se expandir." (D.Mauro Morelli)


Saiu o semeador com um punhado de sementes nas mãos e o coração carregado de esperança.
Não importa muito a qualidade do solo, mas as maravilhas que brotam do coração do semeador que caminha buscando novos horizontes e jamais deixando de acreditar na vida e nas pessoas.
Assim tornei-me semeador de sementes que germinam em resposta ao direito humano básico ao alimento e à nutrição. A missão que assumi de forma integral, renunciando ao governo pastoral de uma diocese católica, tem o direito como fundamento; o meio ambiente é determinante e a saúde, a razão de ser.

A criança é a menina dos olhos do meu testemunho, serviço e esperança. Que se cumpra a profecia de Isaías (65). Nenhuma criança é concebida e dada à luz para viver poucos dias, mas pelo menos cem anos. Depois possa mergulhar e abraçar o mistério da vida em sua profundidade.
Venha caminhar comigo, formando uma grande rede de pessoas e instituições comprometidas com a vida do planeta e empenhadas na organização social, religiosa, econômica e política, a fim de que cada criança seja concebida e gestada, acolhida numa família e comunidade humana, podendo atingir seu pleno desenvolvimento e venha nos abençoar com sua inteligência, criatividade e bom humor!

Sou um peregrino que aprendeu a atravessar fronteiras e a cada manhã se encantar com a vida. Ao longo de minha peregrinação aprendi a partilhar o pão da esperança com crentes, religiosos, agnósticos, materialistas e ateus!

As diferenças são benditas. Malditas as desigualdades que cassam a dignidade, a cidadania e a vida de seres humanos. Não sejamos movidos pela compaixão, pelo assistencialismo e nem pela “caridade”. Uma criança faminta é carne de minha carne. No seu esmagamento minha dignidade é atingida e negada.
Venha comigo para formar a Rede Semente de Paz (Zacarias 8), sonhando com um mundo em que as praças de nossas cidades e vilas acolham as pessoas idosas e saudáveis e se encham de meninas e meninos vigorosos.

Através do twitter podemos enviar para todos os recantos da terra sementes aladas que vão pousar em tantos terrenos e sítios. É nossa esperança que sejam acolhidas, germinem e produzam muita vida.
Alimento é Vida. Alimento é Caminho da Paz. Não durma com fome e com raiva, para que o mundo amanheça em paz. Quando repartires teu bocado com o faminto, tua luz brilhará (Isaías 58). Bocado é aquilo que é vida para nós. O alimento deve ser saudável, adequado e solidário.
Venha comigo. Nosso caminho é bendito e iluminado. Não nos cansemos de viver e caminhar na esperança. Seremos uma multidão clamando pela paz através do pão partido e repartido.
Que vergonha que neste início de milênio, mais de um bilhão de seres humanos sofram a tortura dos males da miséria e da fome. Vamos seguir Josué de Castro, o grande profeta que demonstrou que a fome não é fatalidade, mas fruto de relações sociais, econômicas, políticas e até religiosas desordenadas e perversas.

Venha participar da construção dinâmica da paz. Você me encontra no
www.twitter.com/dmauromorelli e

mauromorelli.blogspot.com



Brasil, 29/09/2011
+ Mauro, bispo católico e peregrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário