sábado, 2 de junho de 2012

Mensagem ao Pastor Fredrik Lautmann


Caríssimo irmão e amigo, 

a comemoração dos teus 40 anos de ministério à luz da Palavra (2 Tm 3,14-17) que iluminou teu caminho desde a primeira hora, é ocasião bendita para louvar e bendizer o Senhor, doador de todos os bens, porque pousou sobre ti o seu olhar amoroso e te chamou, desde tenra idade (Lc1,76-77), ao serviço do Evangelho.  

Recordo-me de tua presença fraterna em nossa Igreja, em São Paulo, no início de meu ministério episcopal. Amigo e companheiro de Dom Paulo, nosso cardeal arcebispo, em dias de grande tribulação.
                 
Tua compreensão do pluralismo e amor pela diversidade na Igreja de Cristo, um testemunho fiel do apreço pela sua unidade. Caminhando na fé que herdaste de tua família e de teu povo, teu coração foi sempre aberto e acolhedor para com outras heranças e legados. Deus seja louvado pela presença      fraterna e carregada de esperança em tantas oportunidades que o Senhor te proporcionou ao longo destes anos.
                 
Sempre atento à Palavra do Senhor dispensaste muito tempo e energia para partilhar a Palavra que é "lâmpada para os passos e luz para o caminho"(Salmo 118). Quantos encontros, seminários e retiros promoveste para ajudar as pessoas a levantar e a caminhar nas trilhas do Reino.

Ao lado de tua esposa, nossa querida amiga Charlotte, à luz da Palavra formaste tua própria família "ensinando-a, corrigindo-a, educando-a no caminho da justiça para qualquer boa obra".
                 
Tua generosidade e amizade nos oferecia oportunidade de participar "ao vivo e em cores" do júbilo e das celebrações que comemoram tão preciosa efémeride. Minha irmã Tereza e eu atravessamos uma etapa nova no processo da vida, reconhecendo que Deus tem sido para conosco sábio, amoroso e     misericordioso. Contudo, não nos sentimos com força para realizar esta longa viagem neste momento.
                 
Que a tua família e a tua Igreja saibam que nós o amamos como a  um irmão muito querido, bem como a Charlotte, tua esposa, a mulher bendita que o Senhor colocou a teu lado. Partilhamos da      alegria de teus filhos e filha, netos e netas.
                 
Recebam nosso abraço, acompanhado de preces e de votos de saúde e paz. Que o Senhor nos conceda a alegria de novos reencontros seja aqui ou em tua terra.

Permaneçamos unidos no serviço à esperança expressa no clamor pela vida de nosso povo: Vem, Senhor, Jesus.
                

Tereza e   +Mauro, bispo emérito da Igreja Católica Apostólica de Comunhão Romana em Duque de Caxias, RJ, Brasil
                  
Indaiatuba, SP, 02/06/2012


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário